quarta-feira, 30 de março de 2011

Calendário do Handebol de Praia da FHERJ


A participação do Clube de Handebol Rio de Janeiro no Circuito Carioca de Handebol de Praia já está confirmada. A equipe vem se preparando e treinando toda 5ª feira em Copacabana. Por ser uma equipe nova, teremos que participar de um torneio de classificação, mas ainda não sabemos de que forma essa fase da competição será realizada. Estamos nos preparando!!

segunda-feira, 28 de março de 2011

Vitória feminina do CHRJ no torneio Centenário do Petropolitano F. C.

A equipe feminina do CHRJ venceu o 1º torneio da temporada, o primeiro jogo foi contra Direito UERJ, o ritmo da partida foi basicamente defesa e contra-ataque e a equipe teve um bom percentual de acerto nas finalizações. Já na final contra a equipe de Petrópolis a equipe marcou bem, porém ofensivamente apresentou pouco poder de construção das jogadas e falhas de finalização. A equipe não tem treinado muito por falta de quadra para treinamento, mais um problema para a diretoria do clube. Parabéns meninas!! É sempre bom vencer!!
Em pé: Luciano Peçanha (técnico), Carol, Aline Mello, Carol Calvo, Yasmim, Izabella, Fernanda Pessanha, Alininha e Akemi. Agachadas: Carmem, Camila, Tatiana, Fernanda Campbell e Jaiana.

Adulto Masculino do NRFC / CHRJ vence o 1º Torneio de 2011

A equipe masculina do Niterói Rugby / CHRJ conquistou nesse domingo o 1º torneio da temporada 2011. No primeiro jogo enfrentou a jovem equipe de Três Rios e iniciou muito bem a partida com uma forte defesa e um bom jogo de transição, o que garantiu uma vitória com placar dilatado. Na final, contra a equipe do Petropolitano, o NRFC / CHRJ não foi tão bem na defesa, mas ofensivamente mostrou bom poder de conclusão e conseguiu o título do torneio. Fica registrado o nosso agradecimento ao Profº Renan por ter nos recebido tão bem e pela retomada do trabalho do handebol de Petrópolis, cidade tradicional na modalidade.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Inscrevam-se!! Vai começar o Estadual 2011.

Parece que a cada ano fica mais difícil praticar o handebol no Rio de Janeiro, mas quem falou que nós queremos moleza? Então inscreva a sua equipe nas competições promovidas pela FHERJ. O Clube de Handebol Rio de Janeiro estará competindo na categoria adulta, no naipe masculino e feminino, handebol de praia e quadra. Vamos jogar!!!!

terça-feira, 22 de março de 2011

HISTÓRIA da NOSSA TRAJETÓRIA no HANDEBOL


Apesar de estarmos fundando o Clube de Handebol Rio de Janeiro nesse ano, a base do grupo já joga junto desde 2007 e tem um currículo esportivo respeitoso no cenário estadual.

O técnico Luciano Peçanha já comandava a equipe do América Football Club desde 2004, mas em 2005 a equipe dirigida pelo treinador, liderava de forma invicta o estadual na fase classificatória. No entanto, alguns atletas covardemente abandonaram a equipe nas semifinais, o que diminuiu o rendimento do grupo e acabou prejudicando o trabalho daquela temporada. Em 2006, com a entrada de uma instituição no cenário estadual do handebol, que viria disputar a Liga Nacional da modalidade, o G.R.E.S. Grande Rio, o América F.C. perde quase todos os atletas para a nova equipe e surgem as primeiras personalidades que integram a base para a formação do novo grupo no América F.C.. Atletas como: André Sandes o “Guga”, Luiz Felipe Rodriguez, Fábio Farias “Touro” e Ivalber, formam a base do grupo de 2006. Conjuntamente, no final do mesmo ano, também surge a equipe feminina do AFC, iniciativa implementada pela, ainda nossa atleta, Fernanda Pessanha, que me procurou para ser o treinador das meninas.

No início de 2007 surgem mais heróis: Pacato, Willian, Marcelo Mello e posteriormente Leonardo Antunes, figuras que levantaram o rendimento da equipe e que fizeram parte de um grupo vencedor, trazendo vitórias para o C.R. Vasco da Gama, Clube de Handebol Campinas, LHC / A.A.A.R.L., Botafogo F.R. e Niterói Rugby, clube tradicional do qual fazemos parte e somos parceiros na categoria (adulto masculino) nesse ano de 2011.

O Grupo Feminino manteve sua base desde 2007, com entradas e saídas de algumas atletas importantes, mas hoje somos fortes e unidos graças a essas mulheres, que com perseverança levarão o CHRJ ao lugar devido. Estão no grupo desde o início: Fernanda Pessanha, Tatiana Pacheco, Fernanda Campbell e Aline Mello. Nossas atletas formadas no AFC: Yasmim Guimarães e Izabella Sophia. Da nova guerreira: Carol Calvo. Outras atletas que já jogaram muito conosco e que as vezes aparecem para jogar alguma competição: Priscila Lange, Vanilsa, Izadora Lebtag, Carolzinha, Jaiana, Verônica, Carina, Áurea, Akemi e Marina. Chegamos até aqui graças a vocês!!


Estamos só começando!! Obrigado!!!
Isso quer dizer que desde 2007 fomos pra final de todas as competições de quadra que disputamos. Também quebramos a hegemonia da Unisuam no handebol de praia.

segunda-feira, 21 de março de 2011

CHRJ disputará torneio em Petrópolis.

As equipes do Clube de Handebol Rio de Janeiro disputarão no próximo domingo dia 27/03, a partir das 13:30 horas, no Clube Petropolitano, um torneio de Handebol envolvendo quatro equipes masculinas e três equipes femininas. O torneio serve de preparação para as equipes que disputarão os Jogos Jurídicos (Unirio e UERJ), competição promovida pela empresa "JC2 Esportes", e para o CHRJ, Niterói Rugby / CHRJ, Petropolitano e Três Rios o evento serve de preparação para o Campeonato Estadual 2011.

Quem estiver em Petrópolis não pode perder a oportunidade de ver grandes jogos de handebol e de ver a atuação da atual equipe Campeã Estadual e Vice-Campeã Brasileira do Niterói Rugby / CHRJ. Não percam!!

domingo, 20 de março de 2011

Reunião da Diretoria do CHRJ

Muito proveitosa a reunião de hoje do Clube de Handebol Rio de Janeiro. Os presentes na reunião foram: Aline, Fernanda Pessanha, Fernanda Campbell, Tatiana, Yasmim, Carolina Calvo, Izabella, Marcelo, Willian, Besteiro e Luciano. Nossa próxima reunião será para realizarmos a Assembléia Geral, contamos com a presença de todos.
Nova Diretoria indicada:
Presidente: Luciano Peçanha
Vice-Presidente: Aline Mello
Secretária: Fernanda Campbell
Tesoureira: Tatiana Pacheco
Diretor de Handebol Masculino: Marcelo Mello
Diretora de Handebol Feminino: Fernanda Pessanha
Diretor de Handebol de Praia: Thiago William
Diretora Social: Izabella Sophia
Conselho Fiscal: Phelipe Besteiro, Carolina Calvo, Yasmim Guimarães.

É apenas a 1ª sugestão, ainda estamos vendo a melhor forma de enxugar o Estatuto. A confirmação acontecerá na Assembléia Geral, que será marcada o quanto antes. Estamos trabalhando para realizar sonhos!!!

quinta-feira, 17 de março de 2011

Handebol de Praia - Feminino Adulto


A equipe adulta feminina de handebol de praia do CHRJ está treinando forte para disputar o Circuito Estadual 2011. Os treinamentos estão acontecendo em Copacabana e por enquanto, o grupo está treinando apenas 5ª feira, a partir das 20:00 horas. Quem quiser fazer parte da equipe basta aparecer pra fazer um “treino teste”. Ao chegar ao local devidamente uniformizada é só apresentar-se ao técnico Luciano Peçanha. Ai vai uma dica: “se você for goleira, é muito provável que já seja titular.” Pois é, no momento a equipe está sem jogadora nessa posição e precisando muito de alguém compromissada com o projeto do clube. Mas estamos recebendo atletas de todas as posições, as que já sabem e as que querem aprender a jogar o beach handball ou handebol de praia.

Te vejo na quinta-feira, às 20:00 h em Copacabana, altura do Posto 4.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Obrigado Pacato!!!


O goleiro Pacato se despede da galera e encerra a sua participação na equipe principal do CHRJ. O jogador, engenheiro de formação, vai trabalhar em Pernambuco e daqui pra frente só jogará competições na categoria Máster.
Como jogador suas principais características são a inteligência e o bom posicionamento, fora das quadras é um amigo fiel e companheiro, exerce sua liderança em silêncio e com muito humor. O Pacato está conosco desde 2007, sendo freqüentes os jogos em que saímos vitoriosos devido a sua atuação, por mais que esse momento seja inevitável na vida de um atleta, deve ser difícil parar, mas o impossível é achar outro Pacato.

OBRIGADO IRMÃO!!!!

sábado, 5 de março de 2011

Parceria entre CHRJ / NRFC manterá a equipe unida e forte!!




Após tentativas frustradas de parcerias, as equipes da categoria adulta masculina do Niterói Rugby e do Clube de Handebol Rio de Janeiro, irão se unir nessa temporada de 2011 para disputar as principais competições do estado e o Brasileiro da 1ª divisão.
A retomada do projeto “CHRJ” esse ano acabou enfraquecendo o Niterói Rugby e o CHRJ, pois alguns jogadores e o técnico Luciano Peçanha saíram do NR, onde foram campeões do estado em 2010, para retomar a construção de uma nova equipe de handebol, o CHRJ.
O novo clube foi formado no final de 2009, porém o grupo recebeu um convite da diretoria da equipe de Niterói e decidiu deixar o projeto engavetado na temporada de 2010. O trabalho realizado em Niterói, no ano passado, foi fantástico, a equipe conquistou os títulos estaduais de handebol de quadra e praia, além do vice-campeonato nos Jogos Abertos do Interior e do Brasileiro Adulto da 1ª Divisão, todas as conquistas no naipe masculino.
A equipe feminina adulta também se uniu nessa parceria e apesar de uma má temporada no início do ano, houve um crescimento e uma melhora dos resultados no final de 2010.
A parceria com o Niterói Rugby acontecerá apenas no handebol de quadra (adulto masculino), as categorias femininas de quadra e praia e o masculino de praia jogarão pelo CHRJ / JC2.

Todas as notícias dessa parceria e a programação de todas as equipes serão divulgadas aqui!!

Obrigado!!