quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Categorias de base - trabalho ganha consistência!!


O Projeto de renovação e reinício das categorias de base do handebol do Niterói Rugby está crescendo e já há perspectivas de participação em alguns eventos da modalidade. Segundo o treinador Luciano Peçanha e o seu auxiliar Marcelo Leite “Mamute”, o trabalho ainda é de formação de grupo, pois algumas escolas de grande tradição no esporte ainda não foram visitadas e possuem vários talentos esportivos que ainda não sabem do nosso projeto.
O Técnico Luciano destaca que também falta estímulo de alguns professores que não fazem muita questão que seus alunos participem da equipe do Niterói Rugby. “Afirmo que o trabalho que estamos desenvolvendo é de massificação e não tem nenhum favorecimento a qualquer escola, já tivemos grandes atletas no clube com origem em escolas distintas e talento esportivo sempre foi aproveitado no nosso clube. Escolas como: Salesianos, CEN, Gay-Lussac, Abel, Assunção sempre foram fomentadores da modalidade, no entanto, escolas como Liceu, Enrique Lage, São José e agora La Place e Dom Helder (SG) também estão nos fornecendo grandes jogadores.
Só quero afirmar que o trabalho é sério e sabemos que a escola ainda é o primeiro contato que a criança tem com a modalidade. Somos o complemento desse processo de formação e não menos importante!"
 Em pé: Matheus, Luca, Marcelo, Dirlei, Lucas, Nicolas, Daniel, Savanel, Pedro Binello, Jorginho, Lucas Mussum e Canhoto. Agachados: Victor, Ogeda, Pedro Brasil, Pedro Henrique, Gabriel, Quinderé, Mezabarba, Eduardo e Cassuce.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Domingo ensolarado é dia de Beach Handball na Praia de Copacabana


Em pé: Marcelo, Fernanda Pessanha, Yasmin, Akemi, Aline e William.
Agachadas: Carol, Carmem, Tatiana e Jaiana.

O céu azul, a água morna de Copacabana e o sol escaldante do último domingo, dia 28, deram boas vindas, após um período de recesso, para as equipes da série B, na IV Etapa do Circuito Carioca de Beach Handball 2011, no masculino e no feminino.
Jogos bem disputados mostraram que as equipes estão cada vez mais se igualando e que, na série B, o que importa é fazer gol, sendo ele de 1 ou de 2.
No naipe feminino, a equipe do Dose Dupla surpreendeu a todos chegando a final e quase levando o seu primeiro título, não fosse o resultado do 1 contra o goleiro, no qual elas perderam para a equipe Geração Guaraplus, campeã da Etapa. O Dose Dupla surpreendeu por não ter jogadoras que giram ou fazem aérea, elas ganharam de todos os times só no gol de 1 e gol de coringa. Essa falta do gol de 2 pontos só foi fazer falta realmente na parte decisiva, do um contra o goleiro, que ainda assim teve 2 rodadas.

Ainda que desfalcada, equipe do CHRJ ficou com o terceiro lugar na Etapa, após ter se classificado em 1º lugar no Grupo A, mas perdido na semi final para o Dose-Dupla, ganhando a classificação final em cima do Ferreira Vianna. Nesta etapa o time feminino do CHRJ parecia sonolento, muito desatento e errando muito. Fomos para o shoot -out em TODAS as partidas. Ao mesmo tempo, com a classificação do Dose-Dupla sobre nosso próprio time, acho que deu para perceber que mais vale fazermos gols de um e não perder ataque, do que perder vários de 2. Fica como aprendizado e estratégia para a próxima etapa.
                              Fernanda Pessanha