quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Categorias de base - trabalho ganha consistência!!


O Projeto de renovação e reinício das categorias de base do handebol do Niterói Rugby está crescendo e já há perspectivas de participação em alguns eventos da modalidade. Segundo o treinador Luciano Peçanha e o seu auxiliar Marcelo Leite “Mamute”, o trabalho ainda é de formação de grupo, pois algumas escolas de grande tradição no esporte ainda não foram visitadas e possuem vários talentos esportivos que ainda não sabem do nosso projeto.
O Técnico Luciano destaca que também falta estímulo de alguns professores que não fazem muita questão que seus alunos participem da equipe do Niterói Rugby. “Afirmo que o trabalho que estamos desenvolvendo é de massificação e não tem nenhum favorecimento a qualquer escola, já tivemos grandes atletas no clube com origem em escolas distintas e talento esportivo sempre foi aproveitado no nosso clube. Escolas como: Salesianos, CEN, Gay-Lussac, Abel, Assunção sempre foram fomentadores da modalidade, no entanto, escolas como Liceu, Enrique Lage, São José e agora La Place e Dom Helder (SG) também estão nos fornecendo grandes jogadores.
Só quero afirmar que o trabalho é sério e sabemos que a escola ainda é o primeiro contato que a criança tem com a modalidade. Somos o complemento desse processo de formação e não menos importante!"
 Em pé: Matheus, Luca, Marcelo, Dirlei, Lucas, Nicolas, Daniel, Savanel, Pedro Binello, Jorginho, Lucas Mussum e Canhoto. Agachados: Victor, Ogeda, Pedro Brasil, Pedro Henrique, Gabriel, Quinderé, Mezabarba, Eduardo e Cassuce.

Um comentário: