terça-feira, 22 de março de 2011

HISTÓRIA da NOSSA TRAJETÓRIA no HANDEBOL


Apesar de estarmos fundando o Clube de Handebol Rio de Janeiro nesse ano, a base do grupo já joga junto desde 2007 e tem um currículo esportivo respeitoso no cenário estadual.

O técnico Luciano Peçanha já comandava a equipe do América Football Club desde 2004, mas em 2005 a equipe dirigida pelo treinador, liderava de forma invicta o estadual na fase classificatória. No entanto, alguns atletas covardemente abandonaram a equipe nas semifinais, o que diminuiu o rendimento do grupo e acabou prejudicando o trabalho daquela temporada. Em 2006, com a entrada de uma instituição no cenário estadual do handebol, que viria disputar a Liga Nacional da modalidade, o G.R.E.S. Grande Rio, o América F.C. perde quase todos os atletas para a nova equipe e surgem as primeiras personalidades que integram a base para a formação do novo grupo no América F.C.. Atletas como: André Sandes o “Guga”, Luiz Felipe Rodriguez, Fábio Farias “Touro” e Ivalber, formam a base do grupo de 2006. Conjuntamente, no final do mesmo ano, também surge a equipe feminina do AFC, iniciativa implementada pela, ainda nossa atleta, Fernanda Pessanha, que me procurou para ser o treinador das meninas.

No início de 2007 surgem mais heróis: Pacato, Willian, Marcelo Mello e posteriormente Leonardo Antunes, figuras que levantaram o rendimento da equipe e que fizeram parte de um grupo vencedor, trazendo vitórias para o C.R. Vasco da Gama, Clube de Handebol Campinas, LHC / A.A.A.R.L., Botafogo F.R. e Niterói Rugby, clube tradicional do qual fazemos parte e somos parceiros na categoria (adulto masculino) nesse ano de 2011.

O Grupo Feminino manteve sua base desde 2007, com entradas e saídas de algumas atletas importantes, mas hoje somos fortes e unidos graças a essas mulheres, que com perseverança levarão o CHRJ ao lugar devido. Estão no grupo desde o início: Fernanda Pessanha, Tatiana Pacheco, Fernanda Campbell e Aline Mello. Nossas atletas formadas no AFC: Yasmim Guimarães e Izabella Sophia. Da nova guerreira: Carol Calvo. Outras atletas que já jogaram muito conosco e que as vezes aparecem para jogar alguma competição: Priscila Lange, Vanilsa, Izadora Lebtag, Carolzinha, Jaiana, Verônica, Carina, Áurea, Akemi e Marina. Chegamos até aqui graças a vocês!!


Estamos só começando!! Obrigado!!!
Isso quer dizer que desde 2007 fomos pra final de todas as competições de quadra que disputamos. Também quebramos a hegemonia da Unisuam no handebol de praia.

7 comentários:

  1. sou moradora do rio e ja joguei handebol durante 3 anos,mas to parada a um bom tempo,e gostaria de voltar a jogar e gostaria de saber se posso jogar e onde posso..
    Vlw

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Luhmy#9,
    Por enquanto estamos treinando o handebol de praia, mas na próxima semana postaremos os locais de treinamento das equipes de handebol de quadra feminino. É só acompanhar no blog!!

    Obrigado!!

    ResponderExcluir
  4. É isso a resposta!É por isso q não saio! A firma é e continua FORTE!!

    ResponderExcluir
  5. Luciano, mais uma vez parabéns.
    Você faz parte da história do CHC ha muito tempo e a rapaziada mais nova de um momento recente e muito importante.
    Quero agradecer você, Marcelo, Miojo, Thiago Wilian, Touro, Mamute e o Leo pela ajuda que v nos deram nos jogos Regionais e Jogos Abertos de 2009, são pessoas como vocês que faz continuar acreditando que o Handebol vai ocupar o seu devido lugar dentro do cenário esportivo nacional.
    Abraços

    Leo Sucena

    ResponderExcluir
  6. Grande Léo,
    É uma honra e satisfação fazer parte da história do Clube de Handebol Campinas. Todas as vezes que joguei com vôces sempre fui muito bem tratado e me dediquei ao máximo, o que nem sempre é o bastante. rsrs... Mas em meu nome e em nome das pessoas que comigo somaram forças pra conquistar vitórias pelo CHC o meu muito obrigado!! Estamos torcendo pelo seu projeto e esperando o convite para aquele torneio em Campinas. Mande um abraço para os amigos Babini, Alfredo, Tutu, Bobinho, Fernando e todos os outros malucos de pedra do handebol de Campinas.

    Valeu!!

    ResponderExcluir
  7. Faço das palavras do Luciano as minhas.
    Abraço e na torcida!

    ResponderExcluir